NOTÍCIAS / RJ

Suspeita de integrar quadrilha que matou idosa se entrega à polícia

Diana Regina dos Santos Simões, de 32 anos. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A quarta suspeita de integrar a quadrilha que sequestrou, roubou, dopou e matou uma idosa em Vila Isabel, na Zona Norte, se entregou à polícia nesta quarta-feira (18). Diana Regina dos Santos Simões, de 32 anos, e mais três pessoas são acusadas de manter em cárcere privado a professora aposentada Sônia Maria da Costa, de 79 anos.

Outros integrantes da quadrilha já haviam sido presos: o advogado José Pinto Soares de Andrade; Danielle Esteves de Pinho e Andrea da Silva Cristina, que é acusada de ser um das chefes da quadrilha. Danielle Esteves conseguiu a revogação da prisão preventiva e está em liberdade.

A professora aposentada foi vítima de uma quadrilha especializada em roubar idosos ricos. Dona Sônia levava uma vida simples, sem ostentação, mas era dona de mais de 20 imóveis na Zona Norte do Rio, e também herdeira de uma quinta – uma propriedade rural em Portugal –, ela tinha ao menos R$ 5 milhões no banco, além de dinheiro de aluguéis guardado em um cofre em casa.

Enganada pelos golpistas, ficou em cárcere privado por pelo menos três semanas, sendo dopada diariamente até morrer. Segundo as investigações, uma inquilina nova começou a se aproximar, ganhar a confiança de dona Sônia e a frequentar a casa da idosa. Era Danielle Esteves de Pinho que, segundo a polícia, era uma das integrantes da quadrilha.

Os inquilinos receberam um comunicado de que todos os negócios dela seriam administrados por um escritório de advocacia. Mas a maioria dos inquilinos não aceitou pagar o aluguel a um estranho. Eles procuraram a polícia para denunciar o desaparecimento de Sônia. Os policiais, então, descobriram que o patrimônio dela também estava sumindo.

Para ocultar o corpo, os criminosos enterraram Sônia com outro nome no Cemitério do Caju, Zona Norte. Uma exumação comprovou se tratar do corpo da idosa.

Leia também

às