NOTÍCIAS / RJ

Tarifas de gás natural ficarão mais baratas a partir de sábado

Reajuste se dá devido à alta dos preços do gás no mercado internacional e da variação do Brent e do dólar. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O Conselho Diretor (CODIR) da Agenersa homologou nesta quinta-feira (30), em Sessão Regulatória Ordinária virtual, as novas tabelas tarifárias com reajuste a menor da Ceg e Ceg Rio, empresas do grupo Naturgy. Com a deliberação, as tarifas de gás natural das concessionárias de gás canalizado no Estado ficarão mais baixas a partir do próximo sábado (1º).

A redução tarifária beneficiará usuários de todos os segmentos – residências, comércios e indústrias – que usam gás canalizado, exceto consumidores livres. Na Ceg, responsável pela distribuição de gás canalizado na Região Metropolitana do Rio, as reduções médias serão de -4,5263% para clientes residenciais, de -6,748 para comércios e -15,092% para os usuários industriais.

Na Ceg Rio, que distribui gás natural para o interior do Estado, as reduções médias serão de -6,103% para residências, de -11,412 para clientes comerciais e -16,035% para indústrias. O reajuste a menor homologado pelo CODIR também beneficiará clientes que possuem carros convertidos para uso do GNV, cujos preços das tarifas fornecidas aos postos de combustíveis terão reduções de -18,532% para a Ceg (Região Metropolitana) e de -19,247% para a Ceg Rio (interior do Estado).

Leia também

às