NOTÍCIAS / RJ

Taxista é morto em tentativa de assalto em São Gonçalo

Um homem ficou ferido e foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Foto: Divulgação

São Gonçalo – Um taxista foi morto e um policial militar foi baleado durante assaltos no bairro Galo Branco e Barro Vermelho, em São Gonçalo, respectivamente. Os casos aconteceram na tarde desta quinta-feira (25).

No Galo Branco, o taxista Francisco Moreira da Costa Filho, de 53 anos, foi vítima de um assalto na Avenida Jornalista Roberto Marinho. De acordo com a Polícia Militar, a vítima chegou a ser socorrida por um motorista que passava pelo local na hora do crime, sendo levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Segundo o motorista que prestou socorro à vítima, o taxista buscava um passageiro quando foi alvo do assalto. Três homens são suspeitos de praticar o crime. O carro da vítima foi levado.

No Barro Vermelho, um sargento da Polícia Militar, identificado como Sargento Corrêa, lotado no 12º BPM (Niterói), foi baleado na perna durante uma tentativa de assalto na Rua José Borges. Segundo a PM, o agente estava no carro com a namorada, quando dois homens em uma moto pararam na lateral do veículo e anunciaram o assalto. Ainda de acordo com a corporação, o casal saiu do carro para tentar escapar da dupla. Nesse momento, os criminosos fizeram disparos contra o veículo, atingindo o sargento na perna. Os criminosos fugiram sem levar nada.

O militar foi socorrido por moradores da região e levado para um hospital particular no Centro de São Gonçalo. O estado de saúde do agente é considerado estável. A namorada não ficou ferida.

Leia também

às