NOTÍCIAS / RJ

Temporal causa alagamentos na Baixada Fluminense

Temporal causa transtornos na Baixada Fluminense. Foto: reprodução

Baixada Fluminense – O temporal do início desta manhã de sexta-feira (17) causa transtornos mais uma vez aos moradores da Baixada Fluminense. O Rio Sarapuí, que passa por Nilópolis, Mesquita e Duque de Caxias transbordou e causa alagamentos nas pistas da Rodovia Washington Luiz, na altura da Reduc. Motoristas encontraram dificuldade para trafegar no trecho (veja vídeo abaixo).

Em Belford Roxo, diversos bairros estão alagados. Em Andrade Araújo (foto reprodução), moradores encontram dificuldade para sair de casa. Quem está próximo ao Rio Botas, também acordou com as ruas cheias de água.

A Defesa Civil de Duque de Caxias está em estágio de atenção. Há previsão de mais chuva forte durante o dia. Por causa do temporal, a estação Vila Inhomorim, em Magé, está alagada, e foi fechada para embarque e desembarque de passageiros. A Supervia informou que a circulação da extensão ocorre somente entre as estações Saracuruna e Fragoso.

Em Nova Iguaçu, bairro da Posse é um dos que registra alagamento. A Rua Minas Gerais (foto reprodução), por exemplo, está tomada pela água.

Nas redes sociais, moradores de Guapimirim registram que chove muito forte neste momento.

No Rio de Janeiro, que está em estágio de mobilização desde a madrugada, o segundo em uma escala de cinco níveis, a chuva também trouxe problemas. Há diversos bolsões d’água em bairros das Zonas Norte e Sul e na região Central. Equipes da Comlurb atuam para o escoamento. Na Rua das Laranjeiras (foto reprodução), na Zona Sul, uma árvore caiu. Bombeiros foram acionados para fazer a remoção dos galhos.

Leia também

às