NOTÍCIAS / RJ

Terça-feira: Rio tem primeiro dia de comércio fechado

Foto: Juliano Medeiros/Jornalismo 93FM

Rio de Janeiro – Esta terça-feira (24) é o primeiro dia de comércio totalmente fechado na capital carioca para conter a transmissão pelo novo coronavírus. De acordo com decreto do prefeito Marcelo Crivella, farmácias, hortifrutis e supermercados continuam funcionando, com a possibilidade de ficarem abertos 24 horas.

Também estão autorizados a funcionar: postos de gasolina, padarias e confeitarias, pet-shops, praças de alimentação de shoppings, açougues, peixarias, hospedagens, bancas de jornal, lavanderias, distribuidores de alimentos, armazém e lojas de equipamentos médicos e ortopédicos./// bares e restaurantes só podem fazer entregas em casa. Os pedidos devem ser feitos por telefone ou aplicativos de alimentação.

O decreto não determina quando todo o comércio volta ao normal. O texto também não restringe o funcionamento de consultórios, escritórios e indústria. Mas a orientação das autoridades, cada vez mais reforçada, é que a população fique em casa e só saia para as necessidades essenciais.,

Leia também

às