NOTÍCIAS / RJ

Teresópolis e Petrópolis adotam novas medidas restritivas

A cidade é conhecida como a Capital Nacional do Montanhismo. Foto: Reprodução/Internet

 

Os municípios de Teresópolis e Petrópolis, ambos na Região Serrana do Rio de Janeiro, após a capital fluminense adotar novas restrições de circulação por conta da Covid-19, também anunciaram medidas restritivas a partir desta sexta-feira (5). Em Teresópolis, o sistema de rodízio de CPF voltou a ser adotado após a cidade atingir 100% dos leitos de UTI ocupados. Assim, pessoas com o dígito final do CPF par só podem comprar produtos e serviços de forma presencial nos dias pares e as pessoas com o dígito do CPF ímpar, nos dias ímpares.

Segundo o município, o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos está proibido. Os comércios devem encerrar o funcionamento às 23 horas, inclusive delivery. Após este horário, o funcionamento vai ser apenas de serviços essenciais.

Em Petrópolis, a Prefeitura adotou toque de recolher das 22 às 5 horas. Nesse horário, fica proibida a permanência de pessoas em vias, áreas e praças públicas. Apenas a circulação é permitida. Os comércios, bares e restaurantes estão liberados apenas das 5 às 22 horas com restrição de 50% da capacidade máxima.

Leia também

às