NOTÍCIAS / RJ

Tragédia: irmãos morrem eletrocutados em São Gonçalo ao soltar pipa

Irmãos eletrocutados em São Gonçalo ao soltarem pipa e recebem uma descarga elétrica. Foto: reprodução

São Gonçalo – Uma tragédia que mostra o perigo de uma atividade que deveria ser apenas de lazer e sem problema algum: soltar pipa. Em São Gonçalo, dois irmãos, Caio, de 2 anos, e Cauan, de 14 anos, morreram após a linha, que estaria com cerol, atingir a rede elétrica. Um fio que teria se arrebentado com o temporal ainda estava energizado e teria sido ali que houve o contato que causou a descarga elétrica. O caso aconteceu na comunidade da Cerâmica, no bairro Boaçu.

Segundo testemunhas, o irmão mais velho foi tentar tirar o outro, que recebia a descarga elétrica, e acabou também levando um choque. Um vídeo que circula na internet mostra os dois meninos caídos no chão e a mãe deles gritando ao fundo. Os bombeiros foram acionados, chegaram a levar os garotos para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Columbandê, mas eles não resistiram aos ferimentos e morreram antes de chegar à unidade médica.

A Enel, empresa de energia responsável pela área, informou que lamenta o ocorrido e que tão logo soube da situação enviou técnicos para consertar a fiação. Mas a equipe foi impedida de acessar a localidade. Por medida de segurança, a energia da comunidade foi desligada.

Leia também

às