NOTÍCIAS / RJ

TRF-2 erra e manda soltar ex-deputados

Ex-deputados Edson Albertassi e Paulo Melo. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Os ex-deputados estaduais Paulo Melo e Edson Albertassi, por um erro do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), foram soltos na tarde desta sexta-feira (13). Eles estavam presos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

A Justiça concedeu um habeas corpus a Paulo Melo, Edson Albertassi, Jorge Picciani, réus na Operação Furna da Onça, desdobramento da Lava Jato do Rio, na última quarta-feira (11). Mesmo com o benefício, os três ainda cumprem prisão preventiva por causa de outra operação, a Cadeia Velha, na qual foram presos. No entanto, o tribunal trocou os números dos processos aos quais eles respondem.

O desembargador federal Paulo Espírito Santo, do TRF-2, determinou no fim da tarde, a expedição de alvarás retificados e ordenou que os ex-deputados retornem à prisão. De acordo com informações do tribunal, à noite, a ordem para prender os ex-parlamentares havia sido comunicada à Polícia Federal, que ficará responsável por cumprir os mandados.

Leia também

às