NOTÍCIAS / RJ

UFRJ deve restringir acesso de não-vacinados à instituição

UFRJ deve restringir acesso de não-vacinados à instituição. Foto: Reprodução

 

Rio de Janeiro – A Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, divulgou em nota, que deve restringir o acesso ao campus para pessoas que não estiverem completamente vacinadas contra Covid-19.

Alunos, professores e servidores vão precisar comprovar a imunização contra a doença, indicando se receberam a primeira, segunda e, inclusive, terceira dose. De acordo com a reitoria, o retorno das atividades práticas presenciais estão marcadas para novembro deste ano. As aulas teóricas retornam a partir de 2022.

Confira nota da UFRJ na íntegra: 

A Universidade Federal do Rio de Janeiro comunica a intenção de restringir, na instituição, o acesso de não vacinados contra a COVID-19 (com esquema completo: dose única, segunda dose ou dose de reforço, conforme estrutura de imunização no estado do Rio de Janeiro) em um possível retorno gradativo às aulas presenciais. A medida, além de primar pelo direito coletivo à saúde, possibilita a volta segura, com probabilidade menor de transmissão do vírus entre os que, presencialmente, irão desempenhar suas atividades nos campus.

No entanto, a UFRJ deve atuar no sentido de minimizar quaisquer prejuízos ou restrições a direitos individuais relacionados às atividades acadêmicas.

Leia também

às