NOTÍCIAS / RJ

Vacinação contra a gripe está suspensa em sete cidades da Baixada Fluminense

Mais cinco cidades da Baixada Fluminense tiveram vacinação suspensa. Foto: Reprodução

Nova Iguaçu – A vacinação contra gripe está temporariamente suspensa em . A imunização foi suspensa por falta de doses da vacina.

Em Nova Iguaçu, Guapimirim, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti, os estoques foram zerados e a campanha só deverá retomar no fim desta semana ou no início da próxima. Na última terça-feira (24), Duque de Caxias, Japeri, Magé e Mesquita já haviam anunciado que seus estoques também estavam zerados.

Magé informou que as doses estão sendo aplicadas, até o dia 27, em idosos com mais de 80 anos. De acordo com a Prefeitura de Mesquita, a previsão é de que a segunda cota de vacinas esteja disponível nesta quinta-feira (26), a partir das 12h, em todos os postos.

No Centro de Saúde Vasco Barcelos, em Nova Iguaçu, um cartaz avisa sobre a vacinação suspensa, após 48 mil doses serem aplicadas só no primeiro dia. A Prefeitura de Duque de Caxias informou que algumas unidades tiveram que suspender a vacinação, aguardando a reposição das doses no município, feita pela Secretaria Estadual de Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a reposição na rede deverá ser feita a partir desta quinta-feira (26).

Em Magé, do dia 30 até 3 de abril, a vacinação será para idosos de 70 a 79 anos. Japeri informou que recebeu 4.700 doses da vacina e que todas foram aplicadas no primeiro dia da campanha. O agendamento para a próxima retirada de vacinas, segundo a prefeitura, é para a próxima sexta-feira (27).

Segundo Queimados, novas doses devem chegar nesta quinta-feira. Nilópolis afirmou que as vacina cheguem nesta sexta-feira. São João de Meriti, Guapimirim e Nova Iguaçu aguardam nova remessa da Secretaria estadual de Saúde.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que a competência de entrega de vacinas aos estados é do Ministério da Saúde; e que os estados distribuem aos municípios.

 

Leia também

às