NOTÍCIAS / RJ

Van pirata com adesivo da Prefeitura que só será exigido em 2020 é apreendida

Adesivo só passará ser exigido pela prefeitura em 2020. Foto: divulgação

Rio de Janeiro – Um motorista de van que fazia transporte não autorizado de passageiros, para tentar driblar a fiscalização e se passar por regular ele adesivou o veículo com o novo padrão dos carros que fazem o Serviço de Transporte de Passageiro Complementar Comunitário (STPC), conhecido como “cabritinho”. Mas, o adesivo só passará a ser exigido pela prefeitura em 2020. Isso acabou chamando a atenção dos fiscais, que faziam uma operação em São Cristóvão, na Zona Norte.

No último dia 29 de julho, o novo visual foi publicado no Diário Oficial. A apresentação da nova padronização será exigida apenas na próxima vistoria do veículo, no ano que vem, mas o motorista regularizado poderá se antecipar.

De 1º de janeiro a 10 de agosto de 2019, foram removidas das ruas 2.178 vans e kombis, sendo 483 piratas. Os bairros com maior número de veículos apreendidos por não terem autorização da prefeitura para realizar o transporte complementar de passageiros foram Santa Cruz, Campo Grande, Bangu e Barra da Tijuca, na Zona Oeste e Bonsucesso, na Zona Norte.

Leia também

às