NOTÍCIAS / RJ

vídeo: Avião monomotor faz pouso forçado em praia de Maricá

Maricá – Um avião monomotor realizou um pouso forçado no início da noite desta quarta-feira (10), na Praia de Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Apesar do susto, não houve feridos.

A aeronave, que transportava o piloto, o copiloto e um tripulante, estava voando em baixa altitude quando precisou pousar na faixa de areia. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e chegaram rapidamente ao local para prestar assistência. Os três receberam atendimento médico no local e foram liberados em seguida.

De acordo com relatos de testemunhas, o avião parecia ter dificuldades e desceu de maneira controlada até a praia, evitando um acidente mais grave. O caso aconteceu próximo ao Centro de Operações Integradas (COI) da Defesa Civil.

A aeronave seguia de Vitória, no Espírito Santo, para Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Durante a viagem, quando passava pelo município maricaense, o piloto precisou fazer um pouso de emergência na praia do litoral. A aeronave seguiu por vários metros até aterrissar em segurança na areia.

O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), através do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III).

 

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Leia também

às