Rio de Janeiro – Depois de dias de seca pelo Rio, e precipitação em pontos isolados no dia anterior, há registros de chuva pela cidade na noite desta quarta-feira (12). Uma forte chuva, com raios e muita ventania, atingiu vários bairros do Centro e das Zonas Norte e Sul. Houve problemas nos transportes públicos, pontos de alagamentos e quedas de árvores.
Entre os bairros mais atingidos estão Lapa, Botafogo, Santa Teresa, Urca e Laranjeiras. Em Santa Teresa, chegou a cair granizo. As principais ocorrências foram voos atrasados no Aeroporto Santos Dumont. O metrô chegou a ficar parado entre o Maracanã e São Cristóvão. A chuva provocou uma oscilação de energia que aumentou o tempo dos intervalos nas linhas 1,2 e 4.
Segundo a SuperVia, a estação Central do Brasil de trens ficou sem energia, mas a circulação dos trens permaneceu normal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para 15 ocorrências de quedas de árvore na cidade. Ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas intensas e vento, válido até o início da madrugada de quinta-feira (13). As recomendações são de evitar áreas afetadas pela chuva. Quem vive em áreas de risco, também é importante ficar atento às sirenes que indicam risco de deslizamento: caso sejam acionadas, deve-se buscar abrigo em pontos de apoio definidos pela Defesa Civil.
Muita chuva com ventos fortes na Estação Central do Brasil.
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais