Campos Elíseos – A Delegacia de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, alvo de uma invasão de bandidos no fim de semana, está fechada. O prédio está cheio de marcas de tiros e vidros estilhaçados. No sábado (15), criminosos foram até o local para tentar libertar dois comparsas: Rodolfo Viana, o ‘Rato’, apontado como chefe do tráfico da Vai Quem Quer, e Wesley do Espírito Santo.
A polícia identificou que Joab da Conceição liderou a invasão. Ele está sendo procurado. O Disque Denúncia oferece uma recompensa para quem der pistas que possam levá-lo à prisão.
Até que a delegacia de Campos Elíseos volte a funcionar, a orientação da polícia civil é para que as pessoas façam registro de ocorrências na delegacia do Centro de Caxias.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), publicou neste domingo (16) uma mensagem nas redes sociais prometendo linha dura na caça aos envolvidos. Castro disse que todos os criminosos foram identificados e que serão pegos de qualquer jeito. Segundo o governador, a resposta será dura e na mesma proporção, mas com efetividade e dentro da lei.
O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Curi, também afirmou que essa ação não vai ficar impune. Ele disse que toda a segurança pública vai se empenhar diariamente até que todos os responsáveis sejam capturados. A resposta será dada a altura.
Imagens do ataque à delegacia de Campos Elíseos, em Duque de Caxias: