Rio de Janeiro – Dois idosos foram baleados por balas perdidas em áreas de comunidade na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (08). Antônio Alves da Costa, de 73 anos, foi morto no Engenho Novo, na Rua Acaré, perto da Rua Barão do Bom Retiro. A via é um dos acessos ao Morro São João.
Um grupo de moradores tentou fechar as Ruas Barão do Bom Retiro, no Engenho Novo, e Visconde de Santa Isabel, em Vila Isabel, após a morte de Antônio. De acordo com a Polícia Militar, equipes do 3º BPM (Méier) e 6º BPM (Tijuca) foram acionadas e impediram que os manifestantes interditassem as vias.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram homens carregando caçambas de lixo com papelões para as pistas, com objetivo de interromper o trânsito nas ruas. A Polícia Militar afirmou que policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São João realizavam uma ação de patrulhamento na comunidade quando foram atacados a tiros por bandidos que estavam em uma área de mata no alto do morro e reagiram.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que realizou perícia no local. Ainda segundo a PM, o policiamento está intensificado por tempo indeterminado no Morro São João e no Morro dos Macacos.
Já na entrada da comunidade do Jacarezinho, Zona Norte, Marli Sonia Paulo da Silva, de 67 anos, foi atingida na perna e socorrida para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. O estado de saúde dela é estável.
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais