NOTÍCIAS / RJ

[vídeo] Moradores protestam por morte de ambulante no Complexo do Chapadão

[vídeo] Moradores protestam por morte de ambulante no Complexo do Chapadão. Foto: reprodução

Rio de Janeiro – Clima tenso no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. Moradores realizam um protesto pela morte do ambulante Marcelo Santos Martins, de 51 anos, durante uma troca de tiros entre a Polícia Militar e criminosos na manhã desta quinta-feira (13).

Barricadas foram incendiadas. Ao menos 5 ônibus e 3 caminhões, um deles da Comlurb, foram sequestrados e atravessados na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, na Pavuna. A PM está no local com um veículo blindado para conter o tumulto. 

Segundo a família, Marcelo havia saído para trabalhar e ficou no meio do fogo cruzado. O ambulante estava indo trabalhar e levando o almoço para a mulher, que também trabalha como camelô.

Devido ao clima de insegurança, três escolas da região suspenderam as aulas. Segundo a Rio Ônibus, 6 linhas que passam pela região tiveram a circulação prejudicada: 384 e 399 (Pavuna x Passeio); 669 (Pavuna x Méier); 779 (Metrô Pavuna x Terminal Madureira); 793 (Terminal Pavuna x Terminal Sulacap); e 945 (Pavuna x Terminal Fundão).

Veja imagens da manifestação:

Leia também

às