NOTÍCIAS / RJ

[vídeo] Morre homem atingido à queima-roupa por tiro de fuzil disparado por PM

PM atira à queima-roupa em homem durante protesto por operação no Complexo da Maré. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Morreu, na tarde desta quinta-feira (08), o homem atingido à queima-roupa por um tiro de fuzil disparado por um policial militar na Avenida Brasil, altura do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Jefferson de Araújo Costa, de 25 anos, foi baleado na barriga. Ele chegou a ser levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas já chegou sem vida à unidade, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde.

Vídeo registra o momento em que a vítima foi baleada onde ocorria uma manifestação contra uma operação policial emergencial na comunidade, para recuperar um caminhão-cegonha que transportava 11 veículos de luxo. Na imagem, é possível ver que o agente fez um movimento como se fosse usar a arma para bater no rapaz — momento em que o fuzil disparou.

Segundo a PM, o policial que fez o disparo foi identificado e conduzido à 21ª DP (Bonsucesso). A conduta do agente será investigada pela Corregedoria da Corporação, com análise das imagens da câmera corporal que ele usava no uniforme. O nome do policial não foi divulgado.

Durante a operação, outros dois moradores ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador. Eles foram baleados na perna e nádega, mas têm quadro de saúde estável. O motorista do caminhão-cegonha foi libertado pelos criminosos e, até o momento, nove carros e quatro motos foram apreendidas.

 

Leia também

às