Rio de Janeiro – Um tiroteio no fim da tarde desta terça-feira (11) nas comunidades de Parada de Lucas e Vigário Geral, região do Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, assustou motoristas e passageiros que passavam pela Linha Vermelha, na altura de Jardim América, e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Até o momento, não há informações sobre o motivo do tiroteio.
Segundo informações, a via chegou a ficar fechada na região, mas foi liberada por agentes da Polícia Rodoviária Federal. Muitos motoristas voltaram na contramão, outros pararam os carros na pista para se abrigar atrás da mureta. Vídeos registraram o momento em que as pessoas saíram de um ônibus e abaixaram para se proteger dos tiros.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, para segurança de profissionais e usuários, o Centro Municipal de Saúde José Breves dos Santos e a Clínica da Família Iraci Lopes suspenderam o funcionamento na tarde desta terça.
Segundo a polícia, bandidos dispararam tiros contra um blindado da Polícia Militar. Por causa da troca de tiros próximo à estação de Vigário Geral, a circulação dos trens da SuperVia no ramal Saracuruna está sendo feita somente entre a Central do Brasil e a Penha, e Duque de Caxias e Saracuruna. O intervalo médio é de 30 minutos.
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais