CIM 2016 TERMINA COM UMA CERTEZA: DEUS MOVEU MILAGRES

w0062Nesta quarta-feira (07/09), feriado da independência, aconteceu o encerramento do Congresso Internacional de Missões – CIM, na Sede do Ministério Flordelis, em São Gonçalo. No culto da tarde já era notória a presença de Deus no evento, que reuniu mais de sete mil pessoas. Na abertura, houve um grande momento de oração, agradecendo a Deus pelos oito dias impactantes de congresso. Ao som de vários cantores da região, que apresentaram suas canções e emocionaram aos fiéis, esse momento contou com a participação especial do cantor Luan Santos, filho da Pra. Flordelis, que com sua voz marcante fez estremecer o lugar logo no início do evento. Após este primeiro momento, o Pr. Moisés Muniz, dirigente da filial de Itaboraí, trouxe uma breve palavra para a igreja, focada em motivar as pessoas que poderiam ter entrado ali enfraquecidas na fé. Ao final levantou um clamor, onde muitos derramavam lágrimas na presença de Deus. Em seguida foi o momento do Pr. Cláudio Gama fazer a primeira pregação da tarde, baseado no texto de Ezequiel 37:1-5, em todo tempo ele falava com muita veemência “a igreja está de pé em meio a crise. A igreja do Senhor tem sido atacada, mas mesmo no meio do caos, a igreja do Senhor sempre estará de pé”.

Jairo Bonfim entrou ao final da pregação ministrando com a igreja seu grande sucesso “Ressurreto”, onde em uma só voz todos adoravam ao Senhor.

w0067No segundo momento de pregação, o Pr. Jabes Alencar assumiu o microfone e, atendendo a pedidos de muitos, cantou sua canção “o inimigo pelejou” antes dar início a mensagem, que foi baseada no texto de Mateus 14:13. Ele falou sobre a multiplicação dos pães e profetizou sobre a vida de todos uma multiplicação nas finanças: “milagre é o agir de Deus, além da capacidade humana, Deus vai te surpreender”, disse o pastor durante sua preleção.

O cantor J.A encerrou o culto da tarde com banda ao vivo, cantando louvores congregacionais e misturando com seus grandes sucessos, entre eles a canção “Estou contigo”, acompanhado pela multidão.

W0048Após um breve intervalo teve início o culto da noite, que seria o encerramento de toda essa festividade, que durou uma semana e marcou a vida de todos que puderam comparecer nesta 11ª edição do CIM. A Pra. Flordelis abriu o culto dando oportunidade a alguns cantores da igreja que lançaram Cds recentemente. O local estava tão lotado que o Pr. Anderson do Carmo, presidente da igreja, pediu que as pessoas fossem pra frente se assentar no carpete e nos corredores, pois não paravam de chegar pessoas.

O Pr. Jocymar Fonseca iniciou o primeiro momento de pregação da noite e focou sua mensagem num ensinamento sobre vivermos para Deus “eu quero viver a vida que Deus tem pra mim, eu estou na Terra pra agradar à Deus”, disse o pastor.

w0064O momento mais marcante da noite foi a participação da cantora Fabiana Anastácio, que incendiou o local com suas canções pentecostais e uma interpretação sem igual. Eram muitas pessoas chorando e sendo cheias do Espírito Santo neste momento e cantando junto com Fabiana.

Houve também vários testemunhos, entre eles, de uma irmã que expeliu algo alojado no pulmão havia tempo e os médicos não conseguiam descobrir o que era, milagrosamente durante o momento de oração ela foi curada de toda enfermidade.

Toda a programação desta quarta-feira foi acompanhada pela equipe da rádio 93. No nosso estúdio avançado, montado na Cidade do Fogo, entrevistamos pastores, cantores, estivemos mais perto de nossos ouvintes. Eles participaram de brincadeiras e alguns chegaram a faturar R$50,00 – era só não errar a letra do hino nacional. Nossa equipe acompanhou cada momento emocionante do Congresso. Antes de um dos cultos, parte dela foi ao palco receber as bençãos de Deus, em um momento especial de oração e agradecimento.

w0060O encerramento do CIM foi inesquecível e com certeza marcou a vida de todos que puderam participar. Muitos já estão ansiosos pela próxima edição do Congresso, que será no ano de 2017.

Por: Jornalismo 93

Veja álbum de fotos: http://goo.gl/O8wODi

às