O Concurso

Em sua 11ª edição, o Som Gospel é um projeto consolidado que tem revelado talentos e dado oportunidade àqueles que tem o dom de cantar. Trata-se de um concurso de solistas talentosos, maiores de 16 anos, residentes no Estado do Rio de Janeiro e que não tenham contrato com nenhuma gravadora. O Som Gospel está dividido em duas etapas: a primeira, seleção; e a segunda, classificatórias e final. No período total de janeiro/2019 a julho/2019.

Vinte e sete pessoas serão selecionadas por profissionais reconhecidos na área fonográfica. Os critérios para avaliação serão: voz, interpretação e carisma. As músicas escolhidas começam a ser veiculadas na rádio 93 FM no dia 29 de abril de 2019.

Serão três participantes por semana, veiculando 1 música/dia cada. As músicas vão ser tocadas na programação nos seguintes horários, de segunda à sexta: 8h15, 13h45 e 15h45.

A final terá a participação de 3 candidatos. A veiculação das músicas nesta etapa será nos mesmos horários: 8h15, 13h45 e 15h45.

A votação será feita por telefone e internet.

O vencedor, além de mostrar seu talento ao público da 93FM, ganhará 1 carro 0KM, a produção de um single e gravará um clip pela MK Music. A música ainda vai ser executada durante 3 meses na programação da 93 FM.

Descer

Regulamento

A Inscrição

A inscrição consiste no envio de uma música e um formulário contendo todas as suas informações.

Música

Os interessados devem enviar 1 CD produzido, com uma música gravada ou o link contendo a música no Youtube. A música deve ser de sucesso e CONHECIDA do público. Caso escolha enviar o link o endereço de email é: somgospel2019@radio93.com.br. No caso de envio de CD, o endereço de entrega é Rua Gotemburgo, 211 – São Cristóvão - CEP 20941-080.

Formulário

Além do envio de áudio, todos os candidatos deverão preencher um formulário, contendo informações pessoais (nome completo, sexo, idade, endereço, telefone, igreja, números do CPF e identidade). Tudo isso digitado em papel A4, Tipo de Fonte: Arial, Tamanho 14. Só serão selecionados materiais que estejam nesse padrão.

A inscrição é gratuita.

Menores de 16 anos e funcionários do Grupo MK de Comunicação não poderão participar do concurso.

Os materiais que não forem selecionados para o concurso ficarão retidos na Rádio 93, em arquivo, e não serão disponibilizados para devolução aos inscritos.

A entrega do material começa dia 25 de janeiro e vai até 08 de março de 2019, em horário comercial (9 às 18 horas). Os selecionados serão comunicados por telefone ou e-mail e deverão seguir as instruções da produção. Caso essas instruções não possam ser cumpridas,o selecionado será automaticamente eliminado.

Só serão escolhidas pessoas que residam no Estado do Rio de Janeiro.

A Seleção

Serão selecionados 40 candidatos, que serão avaliados ao vivo, por um corpo de jurados nas dependências da Rádio 93 FM, em dois dias de audições.

O Jurados irão escolher 27 candidatos. Os participantes selecionados irão gravar uma música preparada pela produção do concurso Som Gospel, nos estúdios MK, e com essa música vão participar ao longo de todo o concurso.

Modelo de Formulário

Baixe o modelo de carta da inscrição.

A Premiação

Ao final do concurso apenas 3 pessoas serão contempladas com o 1º, 2º e 3º lugares.

1º lugar - 1 carro zero, gravação de 1 single MK, produção de 1 clip MK e ter sua musica executada durante 3 meses na 93 FM.
2º lugar - 1 TV 55 polegadas
3º lugar - 1 Smartphone

A Votação

As músicas selecionadas serão veiculadas na Rádio 93 FM a partir do dia 29 de abril. O término do concurso será dia 27 de julho de 2019.

No decorrer do concurso, o público terá a chance de votar no candidato que escolher pelo telefone e internet. A cada semana um cantor será escolhido através de votação para concorrer à semifinal. A votação terminará às 17 horas de cada 6ª feira. O resultado será divulgado no mesmo dia. Os ganhadores serão avisados pela produção da 93FM sobre a data e local da Semifinal.

As semifinais terão a participação de 3 jurados, reconhecidos e qualificados nos meios musical e pastoral, cuja decisão definirá o vencedor. O voto do público eliminará 1 candidato pela menor votação. A Grande Final terá o mesmo critério de votação. Um candidato será eliminado pelo público (menor votação) e o grande vencedor será escolhido através dos jurados.

Os resultados das votações serão divulgados pela Rádio 93 FM e nas nossas redes sociais.

Compromisso

Os participantes terão o compromisso de estarem disponíveis para a gravação de comerciais para a 93 FM, em áudio e vídeo, dando o testemunhal sobre o concurso, prêmios recebidos e devem se disponibilizar por 3 meses a participar de todas as programações a convite da Rádio 93 FM, sem nenhum ônus para a emissora. As pessoas que concorrerão à semifinal devem comparecer no dia do evento na hora determinada pela produção. Todos os 27 candidatos participarão da final e deverão comparecer a 02 (dois) ensaios, que serão marcados pela produção, para a apresentação na final do concurso.

Desclassificação

Será desclassificado o concorrente que:
• Não tenha completado 16 anos até abril de 2019, quando iniciam-se as veiculações das músicas na programação da rádio;
• Se envolva em alguma situação que esteja contra a lei de nosso país;
• Participe de entrevista em qualquer meio de comunicação sem a autorização da Rádio 93 FM;
• Cometa qualquer ato que comprometa a imagem da Rádio 93 FM ou do segmento evangélico;
• Não compareça ou chegue atrasado nas semifinais ou na final;
• Não assine o termo de responsabilidade reconhecendo o regulamento do concurso;
• Não cumpra o regulamento do concurso.

Semifinais e Final

A final e semifinais terão a participação de locutores da 93 FM e cantores convidados. Os eventos de semifinais e final, serão com entrada franca, nas seguintes datas: 25 de maio, 22 de junho, 20 de julho e 27 de julho. Todas serão em locais a serem definidos e divulgados pela Rádio 93 FM.

Oferecimento