A Inscrição

A inscrição consiste no envio de uma música e um formulário contendo todas as suas informações.

 

Música

Os interessados devem enviar 1 CD produzido, com uma música gravada ou o link contendo a música no Youtube. A música deve ser de sucesso e CONHECIDA do público. Caso escolha enviar o link o endereço de email é: somgospel2020@radio93.com.br. No caso de envio de CD, o endereço de entrega é  Rua Gotemburgo, 211 – São Cristóvão – CEP 20941-080.

Formulário

Além do envio de áudio, todos os candidatos deverão preencher um formulário, contendo informações pessoais (nome completo, sexo, idade, endereço, telefone, igreja, números do CPF e identidade). Tudo isso digitado em papel A4, Tipo de Letra: Arial, Tamanho 14. Só serão selecionados materiais que estejam nesse padrão.

A inscrição é gratuita.

Menores de 16 anos e funcionários do Grupo MK de Comunicação não poderão participar do concurso.

Os materiais que não forem selecionados para o concurso ficarão retidos na Rádio 93, em arquivo, e não serão disponibilizados para devolução aos inscritos.

A entrega do material começa dia 24 de janeiro e vai até 06 de março de 2020, em horário comercial (9 às 18 horas). Os selecionados serão comunicados por telefone ou e-mail e deverão seguir as instruções da produção. Caso essas instruções não possam ser cumpridas,o selecionado será automaticamente eliminado.

Só serão escolhidas pessoas que residam no Estado do Rio de Janeiro.

 

A Seleção

Serão selecionados 40 candidatos, que serão avaliados ao vivo, por um corpo de jurados nas dependências da Rádio 93 FM, em dois dias de audições.

O Jurados irão escolher 27 candidatos. Os participantes selecionados irão gravar uma música preparada pela produção do concurso Som Gospel, nos estúdios MK, e com essa música vão participar ao longo de todo o concurso.

Modelo de Formulário

Clique aqui para baixar o modelo de carta da inscrição.

A Premiação

Ao final do concurso apenas 3 pessoas serão contempladas com o 1º, 2º e 3º lugares.

1º lugar – 1 carro zero, gravação de 1 single MK, produção de 1 clip MK e ter sua música executada durante 3 meses na 93 FM.

2º lugar – 1 TV de 55 polegadas

3º lugar – 1 Smartphone

A Votação

As músicas selecionadas serão veiculadas na Rádio 93 FM a partir do dia 11 de maio. O término do concurso será dia 08 de agosto de 2020.

No decorrer do concurso, o público terá a chance de votar no candidato que escolher pela internet. A cada semana um cantor será escolhido através de votação para concorrer à semifinal. A votação terminará às 17 horas de cada 6ª feira. O resultado será divulgado no mesmo dia. Os ganhadores serão avisados pela produção da 93FM sobre a data e local da Semifinal.

As semifinais terão a participação de 3 jurados, reconhecidos e qualificados nos meios musical e pastoral, cuja decisão definirá o vencedor. O voto do público eliminará 1 candidato pela menor votação. A Grande Final terá o mesmo critério de votação. Um candidato será eliminado pelo público (menor votação) e o grande vencedor será escolhido através dos jurados.

Os resultados das votações serão divulgados pela Rádio 93 FM e nas nossas redes sociais.

Compromisso

Os participantes terão o compromisso de estarem disponíveis para a gravação de comerciais para a 93 FM, em áudio e vídeo, dando o testemunhal sobre o concurso, prêmios recebidos e devem se disponibilizar por 3 meses a participar de todas as programações a convite da Rádio 93 FM, sem nenhum ônus para a emissora. As pessoas que concorrerão à semifinal devem comparecer no dia do evento na hora determinada pela produção.

Desclassificação

Será desclassificado o concorrente que:

  • Não tenha completado 16 anos até abril de 2020, quando iniciam-se as veiculações das músicas na programação da rádio.
  • Se envolva em alguma situação que esteja contra a lei de nosso país;
  • Participe de entrevista em qualquer meio de comunicação sem a autorização da Rádio 93 FM;
  • Cometa qualquer ato que comprometa a imagem da Rádio 93 FM ou do segmento evangélico;
  • Não compareça ou chegue atrasado nas semifinais ou na final;
  • Não assine o termo de responsabilidade reconhecendo o regulamento do concurso;
  • Não cumpra o regulamento do concurso.
  • Ser parente de primeiro e segundo grau de funcionários do Grupo MK e Rádio 93 FM.
  • Não ter vínculo com indústria fonográfica nem empresa de distribuição de fonograma.
  • Não ter vínculo com gravadoras.

Semifinais e Final

A final e semifinais terão a participação de locutores da 93 FM e cantores convidados. Os eventos de semifinais e final, serão com entrada franca, nas seguintes datas: 23 de maio, 20 de junho, 18 de julho e 25 de julho. Todas serão em locais a serem definidos e divulgados pela Rádio 93 FM.

 

Emenda ao Regulamento do Som Gospel 93 – Edição 2020

 

Em função da Pandemia da Covid 19 (Coronavirus), algumas adaptações no regulamento do concurso foram anexadas .
Gravações

As datas para gravações das músicas e clipes para o concurso, serão de 14 á 17 de abril.

A final e semifinais terão a participação de locutores da 93 FM e cantores convidados. Os eventos de semifinais e final, serão nas seguintes datas: 06 de junho, 04 de julho, 01 de agosto e 08 de agosto.

Nos dias de gravações, tomaremos todas as medidas de segurança necessárias para o bem estar de todos. O candidato que for acompanhado deve saber que seu acompanhante terá que aguardar no carro, não sendo permitida a sua entrada nas dependências da empresa.

 

Candidatos com Sintomas

Aqueles candidatos que estiverem doentes ou impossibilitados de comparecerem aos estúdio da MK, serão substituídos. Neste caso, sua vaga fica garantida para o concurso Som Gospel 93 – Edição 2021 se assim o candidato desejar. Essas medidas visam a segurança de todos os envolvidos no projeto.

 

Semi-Final e Final

No caso destas recomendações/ordens de restrições permanecerem até as datas de semi –finais e final, As mesmas serão feitas no estúdio da MK com os Jurados e os três candidatos, sem auditório, com transmissão ao vivo. No caso de algum participante não puder comparecer por motivo de doença, as semifinais serão feitas nos mesmos moldes das eliminatórias, sendo que a definição do vencedor será feita com os votos populares em conjunto com a decisão dos jurados.

 

Contagem dos Votos

O resultado de Semi-final e final caso haja ausência de candidatos, por conta de atestado médico, será dado da seguinte maneira: pegaremos o percentual de votos de cada candidato, esse percentual será transformado em pontos, e cada jurado poderá dar mais 20 pontos uma única vez para o candidato que em sua opinião for o melhor.

Exemplo 1:

Candidato A: 37% dos votos = 37 Pontos + os 20 pontos ou não do Jurados.

Candidato B: 33% dos votos = 33 Pontos + os 20 pontos ou não do Jurados.

Candidato C: 40% dos votos = 40 Pontos + os 20 pontos ou não do Jurados.

 

Supondo que cada um dos três jurados goste de um candidato diferente do outro, assim os três candidatos ganharão 20 pontos, o resultado seria:

Candidato A: 37% dos votos = 37 Pontos + os 20 pontos do Jurados = 57 Pontos

Candidato B: 33% dos votos = 33 Pontos + os 20 pontos do Jurados = 53 Pontos

Candidato C: 40% dos votos = 40 Pontos + os 20 pontos do Jurados = 60 Pontos

Sendo o Candidato C o vencedor desta etapa.

Lembrando que: um candidato poderá ganhar os 20 pontos de dois dos jurados ou até mesmo dos três Jurados, se a decisão for unânime.

 

Exemplo 2:

Supondo que dois jurados gostem do mesmo candidato, o resultado seria:

Candidato A: 37% dos votos = 37 Pontos

Candidato B: 33% dos votos = 33 Pontos + 40 pontos de dois Jurados = 73 Pontos

Candidato C: 40% dos votos = 40 Pontos + 20 pontos do terceiro Jurado = 60 Pontos

 

Sendo o Candidato B o vencedor desta etapa.

Exemplo 3:

Supondo que todos os jurados gostem do mesmo candidato, o resultado seria:

Candidato A: 37% dos votos = 37 Pontos + 60 pontos dos três jurados = 97 Pontos

Candidato B: 33% dos votos = 33 Pontos

Candidato C: 40% dos votos = 40 Pontos

Sendo o Candidato A o vencedor desta etapa.

Agradecemos a participação e desde já informamos que todas as medidas caso entrem em vigor serão informadas com antecedência.

 

 

Parceiros

às