A etiqueta do ciúme

Colegas x namorado(a) – você está tomando um café com um amigo do trabalho e seu namorado já chega de cara amarrada? – sorria. E antes de qualquer “reclamação” apresente-o como seu namorado, e quebre o clima de cara.

 

Sherlock – sua namorada tem mania de mexer em seus papéis para ver se acha alguma “coisa”! Primeiro, converse sobre o incomodo da situação. E, para não ter problemas, evite deixar qualquer bilhete, anotação, foto, canhotos, notas e outros “documentos” que possam ser mal interpretados.

 

Por quê a bandeira!? – ela insiste em dizer que você parece um periscópio ambulante a procura de mulheres bonitas. Para acabar com as queixas seja mais atencioso e pare de olhar. Dizem que a grande diferença entre o homem e a mulher nesta situação, é que as mulheres são mais competentes: olham e os homens nem percebem.

 

Confete e carinho… – o seu vizinho está apaixonado por você. Seu namorado percebeu e não gostou. Antes do escândalo, chame-o para uma conversa e mostre que você o ama. Deixando claro que seu vizinho é feio, baixinho, ou grandalhão e desajeitado, enfim horroroso, e que, perto do seu namorado qualquer homem não tem a menor chance.

 

A judas – a sua amiga está de olho do seu amor. O que fazer? Antes de considerar atitudes radicais, seja esperta:

·           pare de incluí-la em todos os programas. A três nem em sonhos.

·           nem pense em ventilar o assunto com seu amor. E se de repente ele gostar da idéia?

 

O tempo é senhor da razão – você tem que viajar a trabalho e o “ciúmes” dele não quer que você vá. Vá. Nada como o tempo para esfriar a cabeça dele. E, se gostar de você, pode ter certeza que ele espera. O melhor caminho é sempre a conversa. E tudo que é radical incomoda e afasta as pessoas.

às