Acessórios certos para afinar, alongar e suavizar o rosto

Escolher o brinco e o colar vai muito além de encontrar opções que combinam com o seu estilo, eles devem também ter uma harmonia com o seu rosto.

 

Ao colocar as peças certas para o seu formato é possível alongar, afinar e até mesmo suavizar as linhas, deixando todo o conjunto bonito e agradável aos olhos.

 

Rosto redondo

 

Se você tem o rosto arredondado e mais cheinho evite peças com formas arredondadas muito próximas a ele, o que vai aumentar ainda mais. Esse tipo de rosto tem poucos ângulos e se você coloca um colar curto ou de pérolas grandes, por exemplo, vai deixar ainda mais arredondado.

 

O melhor seria colocar colares com linhas retas e diagonais, que vão dar uma alongada. Se quiser investir em formas redondas procure aqueles mais longos, que vão ficar longe da face.

 

Para os brincos, prefira os modelos compridos. Use de tamanho médio a grande e que caia reto, isso verticaliza a imagem.

 

Rosto quadrado

 

O rosto quadrado possui a fronte larga e forte, com maxilar amplo, e passa muita força para a imagem.

 

Ele é muito bonito, mas se a pessoa quer suavizar tem que evitar repetir as formas quadradas muito próximas ao rosto.

 

Escolha modelos arredondados e mais ovalados, tanto no brinco quanto no colar. Aposte nas argolas, pedras de gota, só evite o quadrado. Se tiver três peças no brinco uma pode ser quadrada, o importante é que a estrutura não seja rígida.

 

Rosto triângulo invertido

 

O triângulo invertido possui a testa mais larga e o queixo fino, deixando o topo do rosto maior. A marcação da linha da mandíbula é o que precisamos suavizar nesse caso.

 

O legal é jogar o volume na parte inferior, usando brincos leque ou que tenham a base perto da orelha mais fina e a ponta mais larga, que vai aumentar visualmente a região do queixo e equilibrar os formatos. Os colares também podem ter volume médio. Evite peças com muita ponta evidente.

 

Demais formatos

 

Para os outros formatos de rosto o ideal é encontrar a proporção correta, de acordo com o tamanho e largura do pescoço, se valendo de truques para trazer equilíbrio: se você tem o pescoço longo e não quer aumentar ainda mais, é interessante usar colares mais curtos e brincos menos verticais. Para o pescoço curto o correto é o inverso, tem que mostrar um pouco mais de pele.

 

Outros detalhes, como tamanho do busto e do rosto, também devem ser levados em conta na hora de optar pelos acessórios. Um rosto pequeno já fica dramático com um acessório médio, e o grande vai destoar muito.

 

Para o rosto grosso e curto é bom evitar volume lateral, porque pode deixar o pescoço muito quadrado, então o melhor aqui é um acessório de tamanho médio e ovalado. Se o busto for muito grande, em qualquer formato de rosto, o ideal é que o colar sempre acabe um pouco acima dele, para não aumentar ainda mais.

às