Cinco peças que devem ser evitadas na festa de confraternização da empresa

Depois de um ano de muito trabalho, a festa de confraternização da empresa é sempre um aguardado momento de descontração. Apesar de o evento ser mais relaxado, é preciso tomar certo cuidado na hora de escolher o look, já que algumas peças podem pegar mal para a imagem do funcionário.

 

Cinco peças que não devem ser usadas

 

1) Decotes exagerados

 

Mesmo que o clima seja de festa, é importante lembrar que, ainda assim, é um ambiente corporativo e, portanto, na hora de escolher uma peça, pense no que seria adequado para o lugar de trabalho. Decotes exagerados chamam a atenção e dão um tom de sensualidade excessivo ao look. O ideal é optar por uma produção discreta

 

2) Bermuda

 

Homens devem evitar as bermudas já que, além de muito informal, a peça ainda pode passar a impressão de desleixo. A peça não pode comprometer a seriedade da função que você exerce na empresa.

 

3) Transparência

 

A transparência tem uma conotação sensual forte. Por isso, pode não ser uma boa ideia aparecer com peças desse tipo na festa. Independentemente de ser formal ou informal, pense nas escolhas que valorizem seu lado profissional e não que evoquem a sua sensualidade.

 

4) Comprimentos curtos

 

O bom senso é importante na hora de escolher o look para a festa da firma. O segredo para não errar no comprimento é sempre pensar no que seria adequado para usar em um dia de trabalho e então escolher a saia ou vestido. Primeiro escolha peças adequadas para um ambiente profissional, mesmo sendo uma festa. Analise também o grau de formalidade solicitado para o evento.

 

5) Regata

 

A festa da empresa é uma extensão do ambiente corporativo e, por isso, ainda que a confraternização seja, por exemplo, um churrasco, é sempre bom se arrumar um pouco mais. A regata tem um estilo muito informal e o funcionário pode parecer desarrumado, caso vá ao evento com uma peça desse tipo. É melhor reservar a sua peça para as férias de verão

às