Cortou a franja e não gostou ou tem medo de adotar?

Cabelo cresce, é verdade, mas não é isso que a gente pensa quando olha no espelho e vê pela primeira vez uma franja que não ficou nada legal. Ela pode ficar curta demais, armada demais ou, simplesmente, não se encaixar no formado do rosto. Sim, os riscos são muitos. Aconteceu esse desastre e você não sabe como consertar sua franja ou quer adotar o corte mas não sabe se deve?

 

A textura dos seus fios

 

Muita gente sabe que cabelo cacheado varia de peso e forma dependendo do comprimento dos fios. Não tem como esperar que a franja fique caidinha em cabelo cacheado. Aposte nela apenas quando o cabelo for todo repicado e a franja for apenas mais uma das camadas. Além disso, lembre-se que os fios encaracolados encolhem quando secos. Por isso, crespas e cacheadas devem apostar na ideia de cortar o cabelo seco para evitar surpresas desagradáveis.

 

O peso dos seus fios

 

Cada fio tem um peso e uma forma de reagir dependendo do seu comprimento. Normalmente cabelos com muito volume ou muito finos ficam mais leves e, por isso, a franja não tem peso para assentar. Atenção para franjas repicadas, que costumam deixar os cabelos mais leves ainda.

 

A química que tem nos seus cabelos

 

A química altera a estrutura do fio e isso influencia não só na sua textura como no peso e forma de reagir a cortes. Além disso, é preciso saber que se os seus fios são quimicamente alisados e a sua intenção for mesmo ter uma franja, terá que redobrar os cuidados com a manutenção e alisamento dos fios.

 

O formato do seu rosto

 

 

Os cabeleireiros explicam: alguns tipos de franja realmente parecem não se encaixar com o formato do rosto.

 

Já fez e não deu certo? Calma que para tudo tem solução!

 

1. Um novo corte

 

Acredite. Existem cortes que podem consertar uma franja mal feita. Converse com um cabeleireiro de confiança e veja como vocês podem dar um jeitinho especial nela. Se a franja estiver repicada ou volumosa demais, a solução pode ser deixá-la mais curtinha. Se for o caso de estar muito curta, a opção é fazer uma franja maior que cubra as mechas menores. Se você achar que não vale fazer um segundo corte, vamos às próximas dicas….

 

2. Penteados

 

Essa é uma boa oportunidade para colocar a criatividade em prática! Quer “anular” a sua franja do look? Aposte em topetinhos feitos com grampos, na tendência do cabelo molhado para trás ou na boa e velha tiarinha. Para deixá-la mais longa, invista em escovas e chapinhas. Se a sua intenção é criar uma ilusão de ótica, pode brincar com a posição da franja colocando-a toda para um lado, misturando-a ou não com o resto do cabelo. Não abre mão da sua franja idealizada? Invista em um aplique sem medo.

 

3. Finalizadores

 

Para ajudar você nessa batalha, aposte em finalizadores que podem ser os seus melhores amigos na hora de dar forma e estilo para a sua franja ou dar aquela disfarçada na bendita enquanto ela não cresce.

às