Dicas de esporte fino masculino para inovar no visual

1 – Fuja do jeans

Muitos acreditam que o jeans é uma das peças do esporte fino masculino. Nada disso! O esporte fino fica entre o social e o esporte. E se formos falar de forma bem reduzida, ele é uma simplificação do terno – não sabe diferença entre terno, blazer, paletó e smoking? Por isso, a melhor escolha é pela calça social, mas uma alternativa está nas calças chino escuras. O jeans só em último caso.

 

2 – Experimente estampas

O esporte fino é uma simplificação do traje formal, então você tem mais liberdade pra inovar e abusar da criatividade. Uma dica interessante é testar camisas estampadas. Poucos homens fazem isso, mas é possível conquistar um efeito bem interessante.

 

3 – Troque o blazer pelo cardigan

Nos dias mais frios, o blazer é uma peça quase que obrigatória no esporte fino masculino, mas você pode dar uma quebrada nessa linha e trocar seu blazer por um cardigan. Ele deixa o estilo mais jovem e descontraído. É ideal pra homens jovens e que gostam de dar uma descontraída no visual, como na imagem do começo do texto.

 

4 – Use cores claras durante o dia

Essa não é uma regra, mas é uma dica que te ajudará a conquistar um visual diferente no esporte fino. Os blazers e calças claras são ótimas escolhas pra eventos durante o dia. Além disso, a escolha por roupas claras nos dias mais quentes te ajuda a não passar calor. No inverno, a escolha por esses tons não é muito interessante mesmo durante o dia, mas vai do bom senso de cada um na hora de combinar.

 

5 – Botas mudam o visual

Quando falamos em esporte fino, a primeira coisa que vem à cabeça em calçados é o sapato social ou sapatênis, mas você pode investir em um visual bem diferente com uma bota. Elas estão na moda nos últimos tempos e ainda conquistam um charme muito diferente pro visual esporte fino. Nesse caso, é preciso tomar muito cuidado pra combinar com o restante do visual.

 

6 – Sem gravatas tradicionais

Muitos visuais esporte fino pedem uma gravata. Elas podem dar uma incrementada muito interessante no seu visual, mas, nesses casos, é bom fugir das gravatas tradicionais. Os cortes mais modernos, como a gravata slim, são os mais aconselhados pra esses casos. Mas, vale lembrar que a gravata não é uma peça obrigatória.

 

 

às