Dicas para lidar com a traição nas redes sociais

Uma traição é algo muito doloroso. Porém, hoje – com as redes sociais – o que antes era privado acaba exposto para muitas pessoas. Não piore as coisas!!

 

  • Não reaja nas redes

Nem pense em discutir a traição na web. Assunto privado se discute em casa, jamais na rede social. Preserve-se!

  • Pare de seguir

Não siga ou deixe de seguir quem traiu e quem foi o pivô da traição. O que não vemos não incomoda tanto. Além disso, você se poupa de lidar com o outro posando de vítima, por exemplo. Bloqueie ambos para não terem acesso ao seu conteúdo. Talvez seja um momento oportuno para deixar seu perfil fechado.

  • Sem ameaças

Se você era namorada(o) de quem traiu provavelmente tem informações e fotos da pessoa. Nem pense em vingança na rede social. Se você expuser o outro pode até ser processada(o) por danos morais. E de vítima você se torna a pessoa vilã da história.

  • Não busque torcida

Esse é o tipo de situação em que não há vencedor. Então, de nada adianta querer pessoas defendendo você. O que foi feito não volta atrás e não adianta torcida contra ou a favor.

  • Recolha-se

Se você foi traída(o) é hora de viver o luto pelo fim da relação. Não queira esbanjar uma falsa felicidade para dar a sensação de que deu a volta instantânea por cima. Respeite sua dor, recolha-se, poste menos na rede sociais e espere a poeira baixar.

 

às