Estilo para quem trabalha fora

Para quem trabalha fora escolher o que vestir todos os dias pode ser um verdadeiro desafio.

 

  1. Fique atenta ao dress code! Antes de uma reunião, entrevista de emprego, apresentação de um projeto ou até mesmo no dia-a-dia, procure descobrir qual é o estilo do local: mais formal, como escritórios de advocacia, ou casuais e despojados, como agências de publicidade. Assim você não comete nenhuma gafe fashion e atrai todos os olhares por seu estilo e competência.

 

  1. Respeite seu estilo e seu corpo! É normal se apaixonar por algumas tendências, mas será que elas foram feitas pra você? Na hora de usar um modelito que está na moda, veja se ele se adequa as suas medidas e proporções e, principalmente, como adaptar para quer usado à sua maneira e personalidade.

 

  1. Nunca abandone os clássicos! Não sabe o que vester? Os clássicos são perfeitos para quem trabalha fora. Por isso, tenta sempre algumas peças curingas: calça de alfaiataria, camisa branca, um blazer acinturado, um vestido preto básico, scarpin… depois, é só variar as combinações e arrasar nos acessórios.

 

  1. Não exagere na seriedade! Não é só porque você trabalha fora que seus looks precisam ser sóbrios e sem graça. Já pensou em misturar peças do fim de semana aos looks corporativos? Uma camiseta divertida fica ótima por baixo de um blazer, ou com uma saia midi, calça de alfaiataria… o truque é ser moderna sem abandonar o estilo da empresa.

 

  1. Não peque nos exageros! Decotes, rendas e transparências devem ficar para um outro momento, inclusive nos eventos e festas do trabalho. Apesar de ser um momento mais informal, não significa liberdade total na hora de escolher o que vestir, ok? Lembre-se que a sua imagem, muitas vezes é o que vai determinar sua credibilidade. Todo cuidado é pouco!

 

  1. Aposte em acessórios poderosos! Uma bela bolsa e bijuterias são imprescindíveis para quem trabalha fora. São elas que complementar seu look escritório com elegância e sofisticação e até mesmo mudar a cara daquela produção que você já usou várias vezes. Já pensou em incluir os lenços ou maxi brincos e colares no visual? Eles são um up nos looks mais básicos, sem exagerar.

 

  1. Não tenha medo do colorido! Nada de achar que somente o preto, branco, marinho, marrom e cinza estão liberados para quem trabalha fora. Cores e estampas te ajudam a sair do óbvio – vale até mesmo apostar em um mix de desenhos que casem entre si. Color blocking (dupla de cores) ou produções monocromáticas também são super bem-vindas. O look todo de uma cor só ajuda, inclusive, a alongar a silhueta. Bom, né?

 

  1. Arrase na escolha dos sapatos! Cada tipo de ambiente corporativo pede um modelo de calçado diferente. Por exemplo, sapatos abertos (que mostram os dedos) não são indicados para reuniões mais formais. Nesse caso, precisa sempre os scarpins. Se o escritório for mais informal, oxfords, mocassins e mules são boas alternativas, uma vez que aliam conforto, praticidade e muito estilo.

 

às