Imprima esse post .
Etiqueta em assembleias de condomínios

 

  • Em reunião de assembleia, escute o que seu vizinho está falando. Se você não concordar, procure discordar da idéia e não da pessoa. É importante separar a ideia e proposta da pessoa, para não criar rixas

 

  • Diferenças de personalidade e estilos de vida é mais do que normal, não podemos querer que todos sejam iguais a nós. O que podemos manter é o respeito e não “invadir” o espaço, ou seja, a privacidade do outro.

 

 

  • Se uma discussão virar agressão, tome a iniciativa de “esfriar” o clima, não alimentando um clima violento. Se necessário, peça ao presidente da mesa que registre seu ponto-de-vista ou sua queixa.

 

  • Lembre-se de que a assembleia é um espaço público, não é uma ocasião para “lavar roupa suja” a qualquer custo. Podem motivar até processos por calúnia e danos morais: constrangimento público, denúncias sem provas, informações baseadas em boatos.

 

 

  • Procure conhecer o regulamento interno e a convenção do condomínio. Assim, você evita propor idéias contrárias a essas normas.

 

  • Quanto mais todos forem objetivos em suas colocações, evitando “monólogos” durante a reunião, mais facilmente os trabalhos serão concluídos em horário hábil.

 

 

  • Tente cumprir os horários de início das reuniões, para que a sessão não seja suspensa por falta de quorum, e para que os trabalhos não se extendam tornando-se cansativos.

 

  • Do mesmo modo, pegando a reunião do início, você evita voltar a questões que já foram debatidas na sua ausência.

 


Veja Mais:

15 / 06 / 2018 - Segredos da Cozinha

14 / 06 / 2018 - Homens: o que é melhor, fazer a barra ou apenas dobrar o jeans?

13 / 06 / 2018 - Etiqueta em assembleias de condomínios

12 / 06 / 2018 - Calça Rasgada

08 / 06 / 2018 - Segredos da Cozinha

06 / 06 / 2018 - Etiqueta nos comentários

05 / 06 / 2018 - Maxi cardigan para arrasar no escritório

01 / 06 / 2018 - Segredos da Cozinha

31 / 05 / 2018 - Regra dos 30% para os homens se destacar em qualquer ambiente

30 / 05 / 2018 - Etiqueta na entrega de presentes

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google