Moda para grávidas: o guarda-roupa básico da gestação

Confira em quais peças vale a pena investir para montar um armário que acompanhe o crescimento da barriga, com muito estilo

 

Peças curingas

 

1 calça preta (legging ou de alfaiataria)

1 calça jeans

1 calça caqui

1 camisa branca (pode montar looks mais clássicos ou mais casuais)

1 vestido preto de malha (mudando os acessórios, pode ser usado no dia a dia e até em um coquetel à noite)

1 camiseta branca

 

Dicas

 

Busto: sempre fica maior, pode abusar dos decotes.

 

Barriga de fora: não é indicado. Se a grávida estiver no fim de semana, na praia, com a família, tudo bem. Mas, na cidade, não é preciso se expor dessa maneira. A grávida já é muito solicitada, todo mundo pergunta o sexo, para quando é, de quanto tempo ela está… Já tem de dar muita informação. É melhor se manter mais reservada no visual.

 

Salto alto: se ela estiver acostumada, tudo bem, mas o melhor são os saltos menores, de 4 cm , 5 cm. A gestação altera o centro de gravidade da mulher, muda o ponto de equilíbrio, e o salto não ajuda. O melhor é abusar das rasterinhas, sapatilhas, sem falar que algumas gestantes têm inchaço nos pés e o ideal são sapatos que não apertem muito e que não tenham elásticos.

 

Lingerie: ela deve procurar as calcinhas com sustentação na barriga. Deixe o fio dental para outros momentos da vida. Hoje em dia há linhas de lingerie pensadas para grávidas, é possível se olhar no espelho e se sentir bem.

 

Cintura: a medida abaixo do busto é a cintura da grávida. Ela não se altera na gestação e o uso de peças com corte império ajuda a delimitar a diferença do busto com a barriga. A grávida fica com uma silhueta mais elegante. Marcar o fim da barriga também é indicado para quem quer valorizar a barriguinha.

às