OLHOS – Daniel Alfa

Porque os caminhos do  homem  estão  diante  dos  olhos  do Senhor, o qual observa todas as  suas  veredas.”
(Provérbios 5:21)

Um astrônomo  estava  envolvido  num  projeto  de  pesquisa, fazendo observações sobre o sol, usando um grande telescópio.

Como o sol descia em direção ao horizonte, estava dentro de um raio de  visão junto ao topo de uma colina a uns dez quilômetros e distância.

Naquele topo havia grande quantidade de macieiras e em uma delas estavam dois meninos roubando maçãs.

Um estava pegando as maçãs e o outro estava vigiando para certificar-se de que ninguém os via, certos que não seriam descobertos.

Mas o astrônomo, sentado dez quilômetros distante, com o grande olho do telescópio, observava tudo o que eles faziam como se estivesse debaixo da árvore.

Se aqueles dois meninos, num local deserto, aparentemente livres de olhares humanos, não puderam se esconder, o que diríamos de nós diante do olhar do nosso Deus Todo Poderoso.

Quantas vezes fugimos à nossa condição de cristãos chamados para iluminar o mundo e dar sabor ao ambiente, enveredando por sendas obscuras crendo firmemente estarmos livres dos olhares daqueles que nos conhecem e que creem ser a nossa vida um motivo de louvor e glorificação ao nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

Se ninguém está por perto, concluímos, não seremos vistos e logo poderemos voltar ao  convívio dos irmãos usando o disfarce de uma vida reta e santa.

Mas uma coisa precisamos ter em  mente:

Podemos fugir  dos olhares dos homens porém, jamais dos olhares de Deus.

Ele conhece nossas vidas, nossos passos, os caminhos por onde andamos e até os segredos mais escondidos de nossos corações.

Se cometemos o engano de julgar que nossas atitudes estavam encobertas, precisamos nos colocar diante do Senhor, confessar nosso erro e pedir-lhe perdão.

O Seu amor e a Sua misericórdia trarão novamente paz e alegria às nossas almas.

às