ONDE SE APOIAR?

“Não espere em pé, se você pode esperar sentado”, diz a sabedoria popular. Mas, sabemos que não é nada fácil ficar calmo, confortável, quando temos um problema a resolver. Ficamos “em pé”, aflitos como se tudo dependesse apenas de nossa ação, como se somente nós pudéssemos tudo resolver… Na verdade, porém, precisamos de apoio e ajuda nas tomadas de decisões, tanto quanto precisamos de descanso para nosso corpo.
Precisamos compartilhar nossos problemas, dificuldades, assim como nossos sonhos e realizações. Compartilhamos nossa vida, esperando uma palavra de apoio, conforto, direção.
Quando agimos apenas conforme nosso “próprio entendimento”, vemos os acontecimentos sob um só ponto de vista. Aí somos tolos, insensatos, arrogantes até! Entretanto, mesmo quando já fomos longe demais com nosso orgulho, ainda poderemos nos apoiar em Deus.
É como se Deus dissesse: “Confie em mim. Consulte-me. Pergunte-me. Conte-me seus planos para hoje. Deixe-me ajudá-lo em seus dilemas. Compartilhe comigo suas esperanças e sonhos, seus medos e fracassos. Então, cairemos de joelhos numa postura de confiança e de entrega. Submissos a Deus e prontos a agir conforme a sua sabedoria”.

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento… Provérbios 3.5”.

às