Imprima esse post .
Como usar bolsas coloridas e criar looks cheios de estilo!

A dica é que você veja sua bolsa como um toque especial ao seu look. Tenha em mente que ela será o elemento principal e precisa ser equilibrada com peças clássicas e cores sóbrias. O preto, branco, marinho, cinza e marrom são sempre escolhas seguras. Que tal um look monocromático? Uma produção total black com uma bolsa verde, por exemplo, fica elegante e super feminina. Depois, é só combinar as joias ou bijuterias, de preferência com um maxi brinco ou maxi colar.

 

A cor da bolsa fica a seu critério! Vermelho, vinho, azul e amarelo estão super em alta!! Já, quando o assunto é o tamanho da bolsa, tudo depende da ocasião. A clutch é perfeita para festas, baladas ou jantares mais formais uma vez que só permitem que você leve apenas o necessário. Agora, se você vai fazer um curso, pegar um avião, ou tem uma reunião de negócio ou almoço com as amigas, a bolsa saco ou shopper é ideal, uma vez que são maiores e capazes de carregar praticamente tudo!

 

Vale lembrar que as bolsas coloridas também combinam muito bem com jeans, independentemente da lavagem. Seja um look total denim, ou apenas uma calça, camisa ou jaqueta, elas tiram o look do óbvio e deixam a produção bem mais divertida.

 

Bolsas coloridas com roupas estampadas: como combinar!

Esse, talvez, seja o maior desafio das bolsas coloridas: combiná-las com uma peça estampada e igualmente chamativa. Mas, veja a oportunidade como uma forma de mostrar seu estilo e personalidade. Aí, você tem duas opções. A primeira é escolher a cor mais forte (a mais predominante!) Da estampa e apostar numa bolsa na mesma cor, mas em outra tonalidade. Quer um exemplo? Se você está usando uma camisa estampada em que a cor principal (normalmente a cor de fundo) é verde, aposte numa bolsa verde, num tom mais claro ou mais escuro que o do tecido. Essa variação de cor fica elegante e não deixa o look exagerado.

 

Outra opção é combinar a cor da sua bolsa com o tom dos detalhes mais discretos da sua estampa. No caso de um vestido florido, por exemplo, se o fundo for amarelo e as flores em cor de laranja, combine o look com uma bolsa laranja, de preferência que se assemelhe ao desenho.

 

Bolsas coloridas + roupas coloridas: pode?

Não só pode, como deve desde que você esteja por dentro da tabela de cores que se complementam. A regra básica para acertar na combinação é buscar sempre o equilíbrio.

 

O colorido está na moda. Aposte sem medo!

Com a chegada do verão, algumas extravagâncias estão liberadas. Se você faz a linha ousada e não tem medo de chamar atenção, um vestido amarelo forte com uma bolsa rosa choque pode ficar interessante. Para ter certeza que duas cores não vão chocar demais o visual, passe um minuto se olhando no espelho. Se as duas tonalidades, lado a lado, começarem a te incomodar, confie no seu bom senso e troque o look.

 

Agora, se a insegurança for uma questão de falta de costume, comece apostando em tons fechados, como marinho, vinho e verde oliva. Não vai demorar até que você se sinta mais confiante para criar combinações mais ousadas.


Veja Mais:

08 / 03 / 2019 - Segredos da Cozinha

07 / 03 / 2019 - Como conservar tênis casuais e sapatos masculinos de acabamentos que não são o couro

01 / 03 / 2019 - Segredos da Cozinha

28 / 02 / 2019 - Como conservar calçados de camurça e nobuck

27 / 02 / 2019 - É deselegante pedir dinheiro de presente?

26 / 02 / 2019 - Hidratação com abacate para cabelos ressecados

22 / 02 / 2019 - Panqueca Fit de Banana

21 / 02 / 2019 - Como conservar os calçados masculinos

20 / 02 / 2019 - Etiqueta: Tratamento de Casais

19 / 02 / 2019 - Dicas para a Maquiagem

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google