Imprima esse post .
Etiqueta em condomínios

Com a diminuição dos espaços e a moda dos condomínios horizontais, além dos verticais, vizinhos estão cada vez mais próximos e, portanto, é preciso saber não invadir o espaço alheio. É fundamental saber viver nos ambientes coletivos. É basicamente uma questão de respeito, de não fazer o que não queremos que façam conosco. E embora às vezes a situação chegue a um ponto mais crítico, é tudo uma questão de jeitinho e bom senso.

Tudo fica mais fácil quando agimos com este pensamento em nosso dia-a-dia. Esqueça os problemas um pouco e passe a ser o responsável pelas mudanças de humor e atitudes dos seus vizinhos. É fácil e não requer nenhum manual. É só tentar pensar um pouco nos outros e tomar algumas atitudes em vez de viver reclamando.

Silêncio de verdade – os barulhos e ruídos atrapalham a vida do seu vizinho. A gente sempre pensa que não dá para ouvir, mas é claro que dá! Manter o som a volumes toleráveis é o mínimo. Porém, tolerável quer dizer que não dê para ouvir de um cômodo a dois adiante e de portas fechadas – certo?

Na maioria dos prédios é proibido fazer barulhos depois das dez da noite e antes das nove horas da manhã. Na verdade, seria melhor e mais elegante o contrário: nada de ruídos “extras” antes das dez da manhã e depois da nove da noite. Extras incluem baterias, guitarras ou qualquer outro instrumento musical; furadeiras e martelos; e, naturalmente, esqueça trocar os móveis de lugar arrastando-os.

Elevador: – custa cumprimentar? Se estiver indo passear com o cachorro use o elevador de serviço – nunca se sabe se alguém vai entrar com crianças ou se tem pavor de cães. O melhor, ainda, é sair e entrar pela garagem sem passar pela entrada social do prédio.

Parece óbvio, mas muita gente não respeita e segura o elevador até cinco minutos com o pé enquanto bate-papo ou espera o resto da família se aprontar. Lembre-se também que este não é o local mais apropriado para conversas mais íntimas ou em tons mais elevados.

É gentil esperar um vizinho enquanto fecha a porta do apartamento ou fecha o carro na garagem, em vez de sair correndo para subir logo. E isso vive acontecendo…

Seja sociável – dizer bom dia, boa tarde e obrigado, não faz mal a ninguém e ajuda a fazer amigos, além de quebrar o gelo. Na piscina, no hall de entrada, no banco do jardim, enfim em qualquer área social as normas básicas da boa educação são imprescindíveis.

 


Veja Mais:

19 / 04 / 2019 - Dicas da Vovó

18 / 04 / 2019 - Como parecer mais alto com as roupas certas

17 / 04 / 2019 - Bons modos que seu filho deve saber

16 / 04 / 2019 - Dicas de como usar cores claras no inverno

12 / 04 / 2019 - Segredos da Cozinha

11 / 04 / 2019 - Como combinar calças com camisas masculinas

10 / 04 / 2019 - Etiqueta em condomínios

09 / 04 / 2019 - Camisa com nó

05 / 04 / 2019 - Dicas da Vovó

04 / 04 / 2019 - Como usar e escolher cintos masculinos?

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google