Imprima esse post .
Etiqueta na Repetência

Meu filho repetiu de ano. E agora?

E foram tantas reuniões com a coordenação, planos e técnicas de aprendizado… e agora?

Depois do primeiro impacto, depois de perder o chão, depois de chorar e achar que tudo está perdido e que o mundo vai acabar, é hora de colocar a cabeça no lugar, aceitar a realidade e – principalmente –  tentar entender o que aconteceu.

Garanto que apesar de parecer, não é o fim do mundo. A “reprovação” está, na maioria das vezes, ligada à dificuldades que o aluno foi acumulando ao longo do processo de aprendizado e que dificultam a passagem para o ano seguinte.

Não é um fator isolado e precisa ser encarado como a necessidade do aluno parar e refazer o seu percurso escolar – para seguir em frente de maneira mais segura e confiante.

Pulo do gato – a forma como a reprovação é conduzida tanto pela escola quanto por nós, pais, é fundamental para que a criança (ou adolescente) compreenda a importância da decisão e, apesar de frustrada, sinta-se apoiada.

Uma conversa franca para que todos entendam o que aconteceu, sem brigas, acusações, gritos ou busca de culpados é o ponto de partida.   E acredite: ele sabe e reconhece mais do que você imagina onde falhou por dificuldade e onde foi pura vagabundagem.

Sei que é difícil manter a calma nesse momento. Mas seja firme, carinhosa e tenha certeza de que algumas perdas trazem ganhos importantes na formação do caráter de nossos filhos.

Até porque o mundo não acaba é apenas uma fase. E passa. Eu sei que passa, pois enfrentei essa experiência, levantei, sacudi a poeira e dei a volta por cima.

 


Veja Mais:

18 / 01 / 2019 - Segredos da Cozinha

17 / 01 / 2019 - Xadrez no verão masculino!

16 / 01 / 2019 - Dicas de Etiqueta

15 / 01 / 2019 - Tênis branco com seus looks:

11 / 01 / 2019 - Segredos da Cozinha

10 / 01 / 2019 - Camisa de linho: a pedida para o verão masculino!

09 / 01 / 2019 - Etiqueta na Gesticulação

08 / 01 / 2019 - Como usar bolsas coloridas e criar looks cheios de estilo!

04 / 01 / 2019 - Segredos da Cozinha

03 / 01 / 2019 - Homens: vá de shorts nesse calor!!

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google