Imprima esse post .
Oferecer a própria cama para a visita é correto?

Quando ceder a própria cama

Aprendi desde criança, com minha mãe, que ao receber uma amiga em casa eu deveria oferecer minha cama para ela e ir para o colchão no chão. Isso porque devemos oferecer sempre o melhor para o outro. Uma atitude que demonstra gentileza, cuidado e desprendimento.

Depois que somos casadas, o leito já deve ser preservado. Nada de levar amigas para ver filme na cama do casal, por exemplo. Ali deve ser um espaço reservado para a intimidade e a vida à dois. Exceção feita quando há filhos pequenos, que algumas vezes ocupam o lugar quando estão doentinhos ou assustados.

Outra exceção é quando recebemos nossos pais/sogros ou um casal mais idoso. Se você não tiver um quarto de hóspedes com uma boa cama de casal, a saída é oferecer sua própria cama. Uma atitude altruísta para beneficiar quem tanto cuidou da gente.

 

Quando não ceder a própria cama

Um casal de amigos ou familiares mais jovens podem bem se acomodar num colchão de casal no chão. Você não precisa abrir mão do espaço mais íntimo da sua casa para eles.

Seu bichinho de estimação também não é uma boa companhia para a cama. Apesar de ser uma delícia abraçar esses fofos, levá-los para a própria cama pode atrapalhar o seu sono, além de não ser nada higiênico. Os especialistas ainda alertam que deixar o cachorro dormir na cama com você pode confundi-lo quanto a hierarquia do grupo o que pode ser uma porta aberta para problemas comportamentais. Melhor dar uma cama própria para seu animalzinho!


Veja Mais:

07 / 12 / 2018 - Segredos da Cozinha

06 / 12 / 2018 - Cuidados que você deve ter com um terno

05 / 12 / 2018 - O que dar de presente a um palestrante?

04 / 12 / 2018 - Espadrilles nos pés

30 / 11 / 2018 - Segredos da Cozinha

28 / 11 / 2018 - Oferecer a própria cama para a visita é correto?

27 / 11 / 2018 - Maneiras de Dar uma Cara Nova ao Seu Jeans

23 / 11 / 2018 - Segredos da Cozinha

22 / 11 / 2018 - Os mitos da calça cáqui

21 / 11 / 2018 - Etiqueta na chuva

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google