NOTÍCIAS / BRASIL

Inscrição no Enem 2019 termina nesta sexta-feira

Candidatos devem verificar os dias, horários e locais de atendimento de cada instituição. Foto: Reprodução/Governo do Brasil

Termina nesta sexta-feira (17), às 23h59, o prazo para fazer a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O exame será aplicado em dois domingos consecutivos, 3 e 10 de novembro. A taxa de R$ 85 poderá ser paga até o dia 23 de maio. O prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 até 24 de maio.

O exame terá quatro provas objetivas com 45 questões cada uma sobre os seguintes temas: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Além disso, os alunos deverão fazer uma redação argumentativa de, no máximo, 30 linhas sobre o tema que será proposto.

No dia 3 de novembro, serão aplicados os testes de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e a Redação, com 5h30 de duração. No dia 10 de novembro, serão aplicados os testes de Ciências da Natureza e Matemática, com 5h de duração.

Os candidatos que conseguiram isenção da taxa também devem fazer o cadastro no site oficial do exame (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial).

Leia também

às