NOTÍCIAS / RJ

Empresários de Niterói criam site para divulgação de produtores locais

Objetivo é movimentar economia durante a pandemia da covid-19. Foto: reprodução internet

Niterói – Dois empresários de Niterói criaram um site para divulgar o trabalho de produtores artesanais da cidade durante a pandemia do novo coronavírus. Na plataforma, os profissionais podem se cadastrar gratuitamente e divulgar os próprios trabalhos. O site, que entrou no ar no último dia 6, se chama “Vizinhante“.

Mateus Moraes e Vinícius Mello, criadores do projeto, afirmam que o principal objetivo é movimentar a economia local. Até o momento, mais de 100 produtores se cadastraram na plataforma. Alguns, inclusive, são de fora do estado do Rio de Janeiro. Profissionais de São Paulo, Minas Gerais e Bahia já participam da ação.

Para participar, é necessário realizar um cadastro no site “Vizinhante“, preenchendo um formulário com informações sobre o negócio, anexar uma foto dos produtos, fazer um resumo do trabalho e cadastrar um site ou rede social. Após o preenchimento, é feita uma avaliação que pode durar até 48h. Depois de ser aprovado, o contato é feito diretamente entre os clientes e os produtores locais. O Vizinhante também investe na divulgação das redes sociais dos produtores para tornar eles mais conhecidos.

Leia também

às