NOTÍCIAS / BRASIL

Anvisa pede que governo federal exija ‘passaporte da vacina’ para entrada de viajantes no Brasil

Anvisa recomenda exigir vacinação para Covid para entrada de viajantes no Brasil. Foto: Elisa Mendes/Divulgação

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu que o governo federal passe a exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para a entrada de viajantes no Brasil. As orientações, que são motivadas pela proximidade das festas de fim de ano e de um possível Carnaval em 2022, foram enviadas para a Casa Civil no último dia 12.

Além disso, a agência publicou os documentos, nesta quinta-feira (25), em seu site. Nos pedidos, além de apresentar dados e estudos que comprovem a eficácia da vacinação, a agência pede que o governo adote o “passaporte da vacina” como forma de conter a disseminação do vírus no país e evitar uma quarta onda da pandemia.

Em nota, o Ministério da Saúde disse que “os critérios para a entrada de estrangeiros ou brasileiros vindos do exterior são elaborados de forma integrada e interministerial, visando sempre a segurança e o bem-estar da população brasileira”. A pasta, entretanto, não respondeu se a exigência do passaporte de vacina será colocada em prática ou não.

Leia também

às