NOTÍCIAS / BRASIL

Avião da PF cai no Aeroporto da Pampulha e deixa dois mortos

Aeronave caiu depois decolar no aeroporto da Pampulha. Foto: Reprodução/X

Um avião de pequeno porte caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), na tarde desta quarta-feira (06). Três pessoas estavam a bordo da aeronave. Duas pessoas morreram carbonizadas e uma ficou ferida. A aeronave pertence à Polícia Federal (PF).

As vítimas são os policiais federais José Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber, de Brasília. O mecânico, de 51 anos, de uma empresa terceirizada foi socorrido consciente e com trauma abdominal e encaminhado para o Hospital João XXIII.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o avião chegou a decolar e perdeu altitude instantes depois, caindo na lateral da pista. A aeronave pegou fogo após a queda. O avião é um Cessna 208, monomotor com capacidade para 9 passageiros e 2 pilotos, fabricado em 2001.

Em nota, a Polícia Federal afirmou que “iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente”. Em nota publicada nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se solidarizou com os familiares, amigos e companheiros de trabalho das vítimas que morreram.

Leia também

às