NOTÍCIAS / BRASIL

Avó de Michelle Bolsonaro apresenta piora em quadro de Covid-19

Dona Maria Aparecida e Michele Bolsonaro. Foto: Reprodução/Internet

A avó materna de Michelle Bolsonaro, primeira-dama do Brasil e esposa do presidente Jair Bolsonaro, que está com Covid-19, teve uma piora no seu quadro de saúde neste domingo (5). Segundo informações, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, estava respondendo bem aos remédios, apesar de já estar com 78% dos pulmões comprometidos por causa da doença, mas ela teve uma piora e precisou ser entubada. Agora, ela precisa respirar com o auxílio de um suporte de ventilação mecânica.

Dona Maria Aparecida, até este sábado (4), reagia bem, apesar de respirar com a ajuda de uma máscara de oxigênio. Ela está na UTI desde a última sexta-feira (3). A idosa foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), na periferia de Brasília, na última quarta-feira (1º), após passar mal e ficar caída em uma rua.

Ela deu entrada no hospital com um quadro de falta de ar, mas, após piorar, foi levada para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Dona Maria Aparecida apresenta um quadro de pneumonia, com problemas cardíacos e hipotiroidismo, fazendo parte do grupo de risco da doença, que engloba idosos com mais de 60 anos e com problemas crônicos.

Leia também

às