NOTÍCIAS / BRASIL

Barco-hotel afunda no Pantanal e deixa mortos

Parte dos ocupantes sobre a embarcação aguardam resgate. Foto: Reprodução

Seis corpos foram encontrados neste sábado (16), após o naufrágio de um barco-hotel no Rio Paraguai, durante o vendaval que atingiu a cidade de Corumbá, no Pantanal. Com isso, o total de vítimas subiu para seis.

Os corpos foram localizados por equipes do Corpo de Bombeiros de Corumbá, que fica a 415 km de Campo Grande. Outras 14 pessoas foram resgatadas com vida.

Das sete vítimas encontradas, seis foram identificadas. Geraldo Alves de Souza, de 78 anos; Olímpio Alves de Souza, de 71 anos; Fernando Gomes de Oliveira, 49 anos; Thiago Souza Gomes, 18 anos; Vitor Celestino Francelino, 64 e Fernando Rodrigues Leão, de 44 anos, eram passageiros do barco que naufragou durante vendaval que aconteceu na última sexta-feira (15).

Ao todo, 21 pessoas estavam na embarcação naufragada. Doze eram passageiros e nove tripulantes. Deste total, 14 conseguiram flutuar após caírem nas águas do Rio Paraguai e se abrigarem no casco do barco de passeio. Segundo a Marinha, os ventos chegaram a cerca 45 km/h no momento do acidente.

Como a contratação do modelo da embarcação, normalmente, é feita direto com o dono, ou um piloteiro, dados de quem está embarcando não costumam ser repassados a Marinha, o que está dificultando a identificação dos desaparecidos e até mesmo de quem fazia parte da tripulação.

Leia também

às