NOTÍCIAS / BRASIL

Brasileiros que estavam na China chegam ao Brasil

Grupo de brasileiros repatriados da China chega a Anápolis, Goiás. Foto: Ministério da Defesa/Divulgação

Neste domingo (09) chegaram à Base Aérea de Anápolis, em Goiás, os 34 brasileiros resgatados na China. São 31 repatriados e três diplomatas. Eles vieram em dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) enviados ao país asiático na última quarta-feira (5).

O resgate foi feito na cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto mundial do coronavírus. O Ministério da Defesa informou que todos os passageiros estão bem de saúde e assintomáticos.

Os repatriados permanecerão em quarentena por 18 dias, no hotel de trânsito da Base Aérea de Anápolis, que foi especialmente preparado para essa operação. A tripulação – médicos, pilotos e enfermeiros que participou do resgate também cumprirá período de quarentena.

Todos ficarão em apartamentos individuais ou, no caso dos que são pais ou mães de crianças menores, poderão ficar no mesmo quarto. O grupo inclui crianças de 2 e 3 anos e outras de 7 a 12 anos. As visitas estão proibidas.

O Ministério da Saúde ainda avaliará o quadro de cada integrante da equipe de apoio para saber se o grupo de suporte precisará ficar isolado. Um grupo com 50 militares fez a desinfecção dos equipamentos e veículos usados no transporte dos passageiros após o pouso.

A China já registrou 908 mortes por coronavírus e 40.171 casos confirmados. No Brasil, são 11 casos suspeitos e nenhuma confirmação.

Leia também

às