NOTÍCIAS / BRASIL

Caixa abrirá agências neste sábado para saques do auxílio e FGTS emergencial

Horário de funcionamento será das 8h às 12h. Foto: Juliano Medeiros/Jornalismo 93FM

A Caixa Econômica Federal abrirá, neste sábado (3), 770 agências para o pagamento a 9 milhões de beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, FGTS. O atendimento será das 8h às 12h. Não é preciso chegar antes do horário de abertura.

Os beneficiários do auxílio emergencial nascidos em maio, 4 milhões de pessoas, poderão sacar o benefício em dinheiro e os trabalhadores nascidos em junho, 5 milhões de pessoas, poderão retirar em espécie os valores referentes ao saque emergencial do FGTS. Os recursos já estavam disponíveis para movimentação digital por meio do aplicativo Caixa Tem e agora poderão ser sacados em espécie. Pelo aplicativo, é possível realizar compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagar boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

A partir deste sábado, os trabalhadores nascidos em junho que tiveram o crédito e que não movimentaram a conta poupança digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via Caixa Tem, para outra conta, seja da Caixa ou de outras instituições financeiras.

Leia também

às