NOTÍCIAS / BRASIL

Câmara decide reativar Conselho de Ética para analisar caso Flordelis

Câmara estuda reunião remota do Conselho de Ética para analisar caso de Flordelis. Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

 

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nesta terça-feira (01) pela reativação do Conselho de Ética da Casa para que o caso da deputada federal Flordelis seja analisado. Em reunião com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, os integrantes da Mesa Diretora assinaram documento para convocar pelo menos três comissões em meio à pandemia do coronavírus: Conselho de Ética, Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Fiscalização e Controle.

A expectativa é que os colegiados possam funcionar de maneira remota ou parcialmente presencial a partir da semana que vem. Um projeto de resolução para a reabertura do colegiado será votado pelo plenário. O consenso é que os parlamentares aprovarão a medida.

Flordelis foi denunciada como mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. Depois de notificada, a deputada terá 10 dias para apresentar sua defesa por escrito.

Leia também

às