NOTÍCIAS / BRASIL

Caso Marielle Franco: STF homologa delação premiada de Ronnie Lessa

Ronnie Lessa entregou em delação premiada o nome dos supostos mandantes dos crimes. Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou nesta terça-feira (19) que o Supremo Tribunal Federal (STF) homologou a delação do ex-policial militar Ronnie Lessa, réu no duplo homicídio da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é o relator das investigações na Corte.

Preso pela execução das vítimas, Ronnie Lessa entregou em delação premiada firmada com a Polícia Federal (PF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) o nome dos supostos mandantes dos crimes. O Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o caso estava tramitando antes, encaminhou o procedimento ao STF após as novas revelações por entender que o Supremo seria o foro adequado para apreciar o caso.

Lessa cita nos depoimentos autoridade que não estava no exercício da função na época dos homicídios, que completaram seis anos na semana passada. O STF é responsável pelo julgamento de autoridades como presidente, vice-presidente, ministros, senadores, deputados federais e integrantes dos tribunais superiores.

Segundo Lewandowski, após a homologação da delação, a conclusão do caso será “breve”.

Leia também

às