NOTÍCIAS / BRASIL

Contribuintes terão restituições de IR creditadas nesta quinta

Foto: reprodução internet

Os contribuintes que foram incluídos no terceiro lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) receberão o dinheiro nesta quinta-feira (15). Serão 2.978.614 beneficiados.

As quantias serão creditadas nas contas indicadas no ato da declaração de ajuste anual.

De acordo com a Receita Federal, essa leva de devoluções ainda inclui pessoas com alguma prioridade de recebimento garantida por lei. Serão 7.532 idosos acima de 80 anos; 44.062 cidadãos entre 60 e 79 anos; 6.888 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave; e 24.513 trabalhadores cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Também estarão no terceiro lote os contribuintes que caíram na malha fina em anos anteriores (de 2008 a 2018). A restituição ficará disponível para saque durante um ano.

O contribuinte para saber se terá a restituição incluída neste lote, deverá acessar o site http://receita.economia.gov.br/ ou ligar para o Receitafone 146. Outra opção é usar o aplicativo Pessoa Física. É preciso informar o número do CPF.

Segundo o site da Receita Federal, essa leva de devoluções inclui as declarações transmitidas até 6 de abril deste ano, que tenham sido enviadas sem pendências.

Leia também

às