NOTÍCIAS / BRASIL

Corpo de Bombeiros confirma 10 mortos após queda de rocha em Capitólio (MG)

Equipes de buscas não trabalham mais com possibilidade de desaparecidos. Foto: Divulgação/CBMMG

Os dois últimos corpos da queda do paredão no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais, no sábado (8), foram encontrados na tarde deste domingo (9). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Um dos cânions atingiu quatro lanchas, com pelo menos 34 pessoas. Ao todo são 10 mortos. Duas vítimas já foram identificadas, mas só o nome de uma delas foi divulgado. Trata-se de Júlio Borges Antunes, de 68 anos. A vítima era natural de Alpinópolis (MG).

Todas as pessoas estavam na lancha chamada “Jesus”. As equipes de buscas não trabalham mais com a possibilidade de desaparecidos.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 27 foram atendidas e liberadas: 23 delas da Santa Casa de Capitólio e outras 4 da Santa Casa de São José da Barra, a 46 km de Capitólio.

Além de Júlio Borges Antunes, foram contabilizados sete mortos e mais dois desaparecidos: o piloto, de 40 anos, de Betim (MG); uma mulher de 43 anos, de Cajamar (SP), e sua filha, de 18 anos, de Paulínia (SP); um homem de 67 anos, de Anhumas (SP), sua esposa (57 anos), seu filho (37 anos), todos de Itaú de Minas (SP), e seu neto (14 anos), de Alfenas (SP); um homem de 24 anos, de Campinas (SP), e um homem de 35 anos, de Passos (MG).

 

Leia também

às