NOTÍCIAS / BRASIL

Covid-19: idoso cardiopata, diabético e hipertenso vence a doença

José Sotero Neto, de 86 anos, está curado da Covid-19. Foto: Arquivo pessoal

José Sotero Neto, de 86 anos, venceu a Covid-19 no Piauí. Essa vitória veio como um milagre não só para ele, mas para a família e a equipe médica que o atendeu. Isso porque, além da idade avançada, o idoso é cardiopata, hipertenso e diabético. Além disso, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) enquanto estava internado.

“Foi uma glória o que aconteceu. Além de ele não ter sintomas graves, não ficou com sequelas. Passou muitos dias internados por causa do AVC, mas nem isso deixou consequências”, contou a neta Ariadne Sotero.

Segundo ela, o avô sentiu os primeiros sintomas da doença no dia 1º de julho. Com sinais de cansaço, ele foi levado ao hospital, mas liberado em seguida, sem sintomas graves.

“A gente ainda chegou a fazer um teste particular, mas deu negativo. Uma semana depois, ele se sentiu mal novamente, voltamos ao hospital e ele já ficou internado. Fez o teste e no dia seguinte saiu o resultado, ele estava com Covid”, disse ela.

Seu José, ainda no hospital, sofreu um AVC, que não o afetou gravemente. Segundo a neta, somente por isso ele não recebeu alta antes.

“Os médicos falaram que ele estava bem, só ficou 20 dias internado porque precisava ficar em observação devido ao AVC. Ele não teve nada afetada, está apenas com a voz trêmula, mas os médicos disseram que ele vai recuperar fazendo acompanhamento com fonoaudiólogos”, relatou.

A família preparou uma recepção calorosa para ele. Do hospital, ele já foi direto para casa, onde pode receber o carinho de três filhos e uma neta, de quem ele ficou afastado por 20 dias.

“Ele nem vai precisar ficar isolado, voltou para casa e vai conviver normalmente. Está curado e não transmite mais a doença”, comemorou Ariadne.

Leia também

às