NOTÍCIAS / BRASIL

Datafolha divulga popularidade de 6 meses de governo Bolsonaro

Distrito Federal e 26 estados têm até 1 ano para implementar as novas regras. Foto: Agência Brasil

O Instituto Datafolha divulgou uma pesquisa sobre os seis meses do governo de Jair Bolsonaro à frente da Presidência da República. Os números mostram quem ele tem a pior aprovação desde a era Collor (1990), nos 120 dias do primeiro mandato. Consideram boa ou ótima a condução de Bolsonaro: 33%; regular: 31%; ruim ou péssima: 33%; não sabe ou não responderam: 2%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 de julho, com 2.086 entrevistados com mais de 16 anos de idade, em 130 cidades. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%.

A consulta popular quis saber também qual a expectativa do brasileiro para os próximos 6 meses de governo. Houve aumento no pessimismo. 51% esperam que Bolsonaro faça um bom ou ótimo governo;  21% acham que vai ser regular; 24% acreditam que será péssimo. (a título de comparação, antes da posse, achavam que seria bom ou ótimo 65%; 17% regular; 12% ruim ou péssimo)

Os números dessa nova pesquisa ainda mostram os assuntos que os brasileiros consideram prioritários na gestão do país. Em ordem, estão: segurança (19%), saúde (18%), educação (15%), desemprego (14%), economia (8%) e corrupção (7%).

Leia também

às